Aquele sentimento que é a plenitude da beleza, que completa totalmente a alma. Ápice do deleite.
Além da felicidade, apogeu. Íntimo, único e lírico. Máximo, lépido e épico. Eu quero.

sábado, 10 de março de 2012

Sonhos e lembranças

Deixa eu tentar refletir. Além de seguir tranquila, vivendo minha vida, me vejo sempre correndo atrás dos meus sonhos e vivendo momentos com a intensidade necessária para que eles se tornem boas lembranças.
Uma das coisas mais complicadas da vida, ao meu ver, é quando a esperança de realizar um sonho se desfaz como pó bem na nossa frente. E mais complicado que isso é a necessidade de lidar com esse, por assim dizer, fracasso. Hoje me encontro feliz, com uma vida lotada de amor e possibilidades. Mesmo assim, algumas esperanças se desfazem. Apesar da tristeza e da dor, tento refletir.
Como lidar com a possibilidade de não poder realizar um sonho? Além de seguir tentando, penso que é preciso utilizar uma das melhores armas que possuímos contra a ira do tempo. As lembranças. Olho para trás e revejo todos os sonhos que realizei. Sonhos que vivi. Pessoas e lugares que fizeram tudo se tornar realidade. Esse calor de olhar para trás, e até mesmo para o lado, vendo o presente que está sendo o presente, é, ao menos, reconfortante. Ainda na flor da minha juventude posso olhar para trás e ver uma fila deliciosa e completa de sonhos realizados.
A vida sempre se apresenta com um novo obstáculo, tornando nossa caminhada por vezes realmente difícil de suportar. Acho que mesmo olhando para trás e revendo algum fracasso, eu posso usar somente o que eu aprendi com mais uma batalha e transformar toda e qualquer dor em força. Além de combinar essa força com o sentimento delicioso que as boas lembranças tem o poder de trazer de volta.
Cada momento, cada pessoa, cada lugar... cada sonho realizado pode nos dar mais força para seguir a caminhada e acreditar na possibilidade de mais um sonho. Ninguém disse que seria fácil. Nessas horas em que a possibilidade de sucesso parece tão distante quanto a lua, as boas lembranças tem o poder de um foguete.
Vou seguir em frente, com a certeza de que algo virá, com a força das lembranças e pronta para mais uma batalha. Quando eu menos esperar, talvez, estarei sonhando um novo sonho deitada tranquila em alguma cratera, já na lua.